quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto incentiva juvenis e adolescentes a evangelizar



Pensando no potencial e energia que eles tem de sobra, a Igreja Adventista na grande Salvador organizou encontros no primeiro semestre do ano reunindo aproximadamente 180 juvenis e adolescentes que por meio do projeto “Evangelista Mirim”, receberam orientações para que atuem como evangelistas nas igrejas que frequentam. 


O projeto orienta e dá dicas de como fazer, por exemplo, um sermão com a ajuda dos pais, como se apresentar diante do público e ainda recursos que podem ser utilizados para que os “pequenos evangelistas” se sintam seguros na hora de compartilharem o que sabem sobre Deus e as Escrituras. “Aprendi muito e agora me sinto mais preparada para pregar em minha igreja e para adorar a Deus com meus dons”, comenta Maiara Santos (13 anos), membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

Reginaldo Silva (10 anos), que por duas vezes já teve a experiência de pregar na igreja que é membro garante que a preparação é fundamental para vencer o medo de falar em público: “Estudo muito o que vou falar e oro bastante também”. Parte dessa preparação, ainda pode ser a busca pelo auxilio dos pais e a prática antecipada, segundo destaca Rodrigo Oliveira (10 anos): “Sempre peço a ajuda dos meus pais e depois que já sei sobre o que vou falar começo a ensaiar em casa”. 

Para Lorena Bezerra (13 anos), a medida que essas dicas são seguidas, “não existe segredo, é só confiar em Deus; Ele sempre vai estar disposto a nos ajudar”, conclui.